Como fazer uma barba perfeita







Um bom barbear começa por lavar o seu rosto e pescoço; os sabonetes podem ressecar a pele e causar irritação. Por isso, comece lavando e esfoliando para ajudar a remover o excesso de oleosidade, a sujeira e as células mortas da sua pele, já que podem embaraçar o pêlo do seu rosto e pescoço e bloquear o caminho do seu aparelho.

A hidratação também é a chave

Hidratar não somente abre os poros para ajudar a limpar a sua pele, mas também suaviza o pêlo, o que facilita o corte.
Tomar um banho quente é ideal. No entanto, se você só puder lavar sua cara na pia, hidrate o rosto e o pescoço com agua quente por três minutos.

Depois, aplique um gel de barbear que não resseque sua pele

Com movimentos lentos e circulares para cobrir todas as partes a serem barbeadas.
Isto gera uma capa protetora que ajuda a manter a hidratação e a suavizar o pêlo facial, obtendo um deslizamento mais suave do barbeador e com menos fricção para um barbear mais confortável.
Se a sua pele for sensível, deixe o gel agir por aproximadamente um minuto para suavizar abrindo mais os pêlos e reduzir o esforço durante o barbear.


Para um barbear mais suave e rente, utilize sempre um barbeador avançado de múltiplas lâminas

Antes de começar, verifique se o seu aparelho de barbear possui uma fita lubrificante indicadora a qual com o uso torna-se cada vez mais clara até ficar branca, nesse momento a lâmina já deve estar sem fio.

Não se complique na hora de fazer a barba

Durante o barbear, faça passadas ligeiras e suaves.
Se aplicar muita pressão sobre o aparelho, poderá sofrer avermelhamento, irritação ou cortes na pele.
Durante o barbear tente esticar a pele e passe o barbeador sobre esta área. Fazendo isso você criará uma superfície mais lisa para o seu aparelho.
Também é uma boa ideia enxaguar o aparelho com frequência para evitar o acumulo de resíduos nos cantos e nas lâminas, obtendo assim um deslizamento suave com conforto superior.

Primeiro passe o barbeador no sentido do crescimento dos pêlos

Depois, se for necessário, passe-o também no sentido oposto, para um barbear mais rente. Para descobrir o sentido de crescimento de sua barba, antes de começar, passe a sua mão contra o rosto e o pescoço, se sentir resistência, você está indo no sentido contrario de seu crescimento.

Deixe o queixo e a zona ao redor dos lábios para o final

Essas são as áreas mais vulneráveis e difíceis de barbear. Com isto, dará mais tempo para que o gel seja absorvido e que o pêlo fácil fica ainda mais suave e mais fácil de ser cortado, para um barbear mais rente e suave.
Os pêlos na região dos lábios podem ser delicados. Tente enrolar o seu lábio superior sobre os dentes, isto estica a pele e ajuda a cortar os pêlos com menos esforço.

Obtenha um acabamento limpo ao fazer a barba, cortando diretamente debaixo do nariz e de forma às costeletas. Por ultimo, verifique se as costeletas estão iguais, para isso lhe servirão como guia, parte do seu rosto ou os lóbulos das orelhas.



 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks