Participante de reality show tem compulsão em arrancar os próprios cílios

Segundo o jornal "The Sun",Sam Faiers, participante do reality show inglês "The Only Way Is Essex", faz uso de cílios postiços não só por vaidade,mas também para disfarçar sua falta de fios naturais. É que Sam Faiers sofre de tricotilomania, uma compulsão que a leva a pessoa a arrancar os cílios até enquanto está dormindo.

"Faço isso sem pensar, quando estou nervosa ou aborrecida ou mesmo quando estou dormindo", declarou Sam. "Nem percebo que estou fazendo isso."
Tudo começou quando Sam era criança e alguém lhe disse que, para realizar um desejo, bastava pensar nele e soprar um cílio que caiu. "Acho que decidi que, quanto mais fizesse isso, mais chance o meu desejo tinha de se tornar real. Fazia isso muito. Então, se tornou um hábito."
Ela passou por um médico e um hipnoterapeuta, mas não conseguiu mudar. Na infância, sofreu muito para manter o problema em segredo e fugir das perguntas dos colegas de escola. A maquiagem ajudou a disfarçar a situação a partir da adolescência.
"Minha família e namorados dizem que eu pareço bonita de qualquer forma, embora ache que eles têm que dizer isso. Posso ver que outras pessoas se surpreendem na primeira vez que me veem sem meus cílios ou maquiagem."

fonte:Terra
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks