Super alimentos que ajudam a emagrecer


Um novo conceito: Superfoods (super alimentos) - um termo que descreve certos alimentos ricos em compostos químicos que só podem ser produzidos naturalmente pelas plantas. Atualmente tem havido um interesse crescente neste conceito que promete ser muito abordado por nutricionistas.

Os compostos químicos que estão presentes nestes "superfoods" são salcilin, antioxidantes, antocianinas, etc. Acredita-se que estes compostos podem ajudar a saúde do nosso corpo de muitas maneiras. Alguns dos quais são a redução da inflamação, redução de riscos de cancro, e para a perda de peso. Vamos abordar alguns destes alimentos.

Feijão Preto

Um copo de porção feijão contém 15 gramas de proteína. E não só isso, o feijão preto também é livre de gorduras saturadas que estão normalmente presentes em alguns alimentos ricos em proteínas como carne vermelha.
Uma das melhores receitas para aproveitar o feijão preto na sua dieta é tentar combiná-los com pêssegos marinados. Junto com o humus picante de feijão preto.

Aveia

Sabe o motivo de muitas pessoas preferir aveia no seu almoço? Eles mantêm o estômago cheio. Esta sensação que se sente após consumi-la  é por causa da fibra presente na aveia, que é também um laxante de primeira grandeza. Eles também ajudam com o metabolismo do corpo e da queima de gorduras.

Abacates

A maioria das pessoas têm medo de consumir gorduras. Mas o que eles tem que entender é que existem certas gorduras que ajudam o corpo e algumas que não. O abacate é uma fruta que contém gorduras monoinsaturadas. O ácido oléico é um composto presente nessas gorduras monoinsaturadas que mantém a fome do nosso corpo saciada, em equilíbrio. Consumir este fruto ajuda a eliminar a gordura da barriga facilmente. Abacates também são ricos em fibras e proteínas.

Salmão

Substitua a carne vermelha com salmão e você vai ver a diferença em si mesmo. O salmão é rico em proteínas magras que satisfazem nossa fome sem que tenhamos de consumir gorduras desnecessárias. Salmão contém ácidos graxos não saturados. A melhor maneira de aproveitar o salmão para reduzir o peso é ter o peixe grelhado com molho de abacaxi.

Brócolis

Tanto brócolis cozido quanto cru irá ajudá-lo em reduzir o risco de obter cancro. A fibra contida no brócolis faz maravilhas para aqueles que estão almejando reduzir seu peso.
Faça uso do brócolis em uma salada de caju e molho de gergelim.

Arroz

As pessoas que consomem arroz branco tem certeza de que vão engordar. No caso, você não pode ficar sem suas porções de arroz, então mude para o arroz integral, uma fonte rica em fibras. O arroz integral, de fato ajuda a queimar a gordura corporal e também aumenta o metabolismo do corpo.

Salmão e arroz - ambos os superalimentos fazem uma grande combinação.
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks