Efeitos Colaterais dos Anabolizantes e Esteóides

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids),mais conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento da massa muscular.

São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes.
Este vídeo faz parte de um documentário realizado pela Natgeo,mostra relatos sobre os efeitos colaterais dos anabolizantes.








.

Os melhores exercícios para queimar gordura

A perda de peso pode ser difícil, todos nós sabemos disso. E eu sei que para perder é preciso fazer exercícios. É inevitável. Não há como fugir deste fato. Sendo assim, uma boa dieta, com alimentação balanceada, seria um complemento aos exercícios, e que irá ajudá-lo a perder quilos e alcançar seus objetivos. Entretanto, você deve fazer das atividades físicas um hábito para manter sua perda de peso. Isto é muito importante e confie em mim, uma vez que você fizer os exercícios regularmente, você vai querer fazer esta rotina diariamente. Confira as dicas.




Caminhada - Caminhar é um dos melhores exercícios de queima de gordura que você pode fazer. É também um grande exercício para quem não está acostumado e está se esforçando em abandonar o sedentarismo. Faça uma meta de caminhar pelo menos 30 minutos por dia TODOS OS DIAS. Ande no seu bairro, na esteira, em torno de seu quintal, no shopping, onde você achar que funciona para você. Toda semana, acrescente 5 ou 10 minutos na sua caminhada e você vai literalmente andar e deixar "quilos" de distância para trás.


Correr - Como eu disse acima, comece caminhando, e depois de se adaptar com as atividades vá para o próximo estágio, correr. A melhor coisa que você pode fazer pelo seu corpo é correr pelo menos 3 vezes por semana. Comece fazendo uma rotina de corrida / caminhada.Corra por 30 segundos e caminhe por 1 minuto. Faça isso por 20 minutos. Em seguida, aumente a sua corrida a um minuto e ande por 30 segundos. Faça isso até que você possa correr o tempo todo. Seu corpo vai te agradecer e sua gordura vai embora.


Dançar - Se você está fazendo trabalho de casa, ou passeando com o cão, ou tem alguns minutos de tédio sobrando, experimente dançar. Atribuo meu sucesso a perda de peso, literalmente, a dançar minha vida toda. Coloque algumas de suas músicas favoritas no aparelho de som e dance por 30 minutos por dia. Você pode fazer isso, além de caminhar / correr.

Natação - Quando digo natação não me refiro a boiar numa larga piscina tomando um suco. Nade de uma ponta a outra em todas as modalidades que você conhece. Para quem tem condições, faça aulas de hidroginastica. Os exercícios vão trabalhar em todo seu corpo, além de dar vigor, resistência, muita saúde.

Pular corda - Este é um dos exercícios que a infância não poderia apagar da nossa rotina. Um hábito muito bom que ajuda a perder muitas calorias. Pule corda por 20 minutos e perca até 250 calorias. Uma música de fundo é um bom estímulo para pular. Vamos lá.

Problemas físicos que ajudaram a carreira dos famosos

Aposto que todos cismam com alguma parte do próprio corpo em que se pudesse mudaria com alguma plástica.

Talvez você tenha um olho que é ligeiramente menor do que o outro, ou uma cicatriz desagradável na parte inferior das costas. Enfim, todos nós queremos ser perfeitos.
Mas não tão rápido. Existe um monte de pessoas famosas com leves imperfeições físicas que podem ter feito a diferença nas suas carreiras. Afinal, a primeira impressão é a que fica, no mundo do estrelato. Por exemplo:
Sylvester Stallone
Stallone não é tão impressionante do que qualquer ou estrela de ação (quando se trata de interpretação). Você sabe, excepto na parte em que ele escreveu, atuou e recebeu indicações ao Oscar para um dos maiores filmes de todos os tempos (filme do Rocky). E uma de suas grandes características, que encaixaram no personagem do filme, foi o seu rosto. O cara parecia que havia passado décadas tomando golpes na mandíbula.
Na realidade Stallone tem sua face assim, devido à paralisia de Bell: uma condição de paralisia do nervo facial causado por complicações no parto. Ou seja, ele foi puxado para o mundo com uma pinça, que cortou um nervo, paralisando a metade inferior esquerdo do seu rosto (incluindo um pouco de sua língua).E foi assim que, literalmente, nasceu uma estrela.
Paul Stanley do Kiss
Paul Stanley é o vocalista do Kiss. Ele possui uma deformidade congênita rara chamada microtia, onde a parte carnuda da orelha externa é extremamente subdesenvolvida ou totalmente ausente (prejudicando na audição). Paul se viu em várias situações complicadas e que lhe causaram problemas, inclusive de bullying nas escolas. A solução foi deixar o cabelo crescer.
Parece brincadeira, mas o fato de ser cabeludo o levou para grupos de roqueiros, e o resto como dizem por aí, é história. Claro, não estamos dizendo que Paul Stanley nunca teria prosseguido uma carreira musical sem o seu microtia, mas enfim, mostrou o caminho em que o conduziria para a fama. Hoje ostenta um aparelho auditivo de condução óssea, que é o nome perfeito para um aparelho auditivo.
Bonnie Tyler e Tone Loc
Bonnie Tyler é uma cantora galês nascida com o nome de Gaynor Hopkins. Tone Loc é um rapper de Los Angeles cujo nome real importa menos ainda. O que ambos tem em comum? Basta ouvi-los. Suas vozes roucas e estridentes fizeram sucesso. Ela teve um enorme sucesso na década de 1980 com "Total Eclipse of the Heart". Ele lançou o "Wild Thing". Enfim, a questão da voz não surgiu por mero acaso.
Com Tone Loc o problema teve origem na infância. Ele teve um surto de infecções na garganta aos 13 anos, e sua mãe o medicou com uma mistura de chá quente e conhaque. Só que o chá estava absurdamente quente e isso afetou drásticamente as suas cordas vocais.
Bonnie Tyler teve sua voz rouca pelo excesso de trabalho mesmo. Sua carreira foi construída com a totalidade de suas forças, o que lhe trouxe pequenos nódulos em suas cordas vocais. Depois do seu primeiro single ela decidiu fazer uma cirurgia para reparar a voz. A cirurgia correu sem problemas. Até o momento que o médico fez a seguinte recomendação: "Não fale por 6 semanas". Ela, por razões inexplicáveis, ignorou a ordem médica, e complicou-se todo o processo de cicatrização.
A diferença você pode conferir nestes dois vídeos.

E no ano seguinte


Thomas Edison
Se pensarmos que em tudo nessa vida recebemos críticas, principalmente quando se tenta criar algo para a humanidade, poderíamos dizer que a falta de audição de Thomas Edison foi uma benção para ele. Edison perdeu praticamente toda a audição quando criança, por razões que não são conhecidas, embora existam várias teorias que flutuam ao seu redor, mas em nenhuma há uma real certeza, por isso não vamos contá-las aqui. Seja qual for o motivo, a dificuldade de Edison em ouvir os outros ao redor dele o fez viver como um recluso. Num mundo silencioso e melancólico.
Incapaz de fazer amigos ou fazer coisas como uma criança normal, o jovem Edison começou a ler e estudar por fora. Ele era obcecado pelas ciências, especialmente física, e posteriormente viria a descobrir como funciona a eletricidade. E aqui está a coisa - como ele não estava sendo ensinado por qualquer pessoa em qualquer ambiente formal, ele foi capaz de pensar fora da caixa, perseguindo as teorias mais recentes sem dar ouvidos a qualquer besteira que estavam ensinando na escola.
Tony Iommi
John Oates, o que você vê na foto acima, inventou o som que todos nós viemos a conhecer como heavy metal. O nome dele é Tony Iommi e ele é o guitarrista e único membro consistente da banda Black Sabbath. Suas técnicas de guitarra eram inovadoras e delirantes para qualquer ouvido. E não foi o bigode, ou o cabelo que levou Tony Iommi para o rock. Foi grotescamente seus dedos mutilados.
Quando adolescente, enquanto trabalhava em uma fábrica em Birmingham , Tony sofreu um acidente numa máquina, que cortou as pontas dos dedos médio e anelar da mão direita. Mas não se preocupe. Em vez de desligar os seus sonhos da glória do rock, Tony Iommi apenas inventou um modo completamente novo de tocar violão para melhor acomodar seus dedos destruídos. Ele incorporou emendas e cordas mais leves e ajustou sua guitarra baixando três semi-tons, fazendo a sua guitarra soar como o sopro do cão.
Como resultado, o som tornou-se mais pesado e mais sinistro do que qualquer outra coisa ao redor.Adicione alguns temas obscuros líricos e melodias cativantes e eis que, o heavy metal nasceu, devido a um acidente industrial.
Winston Churchill
Sir Winston Leonard Spencer-Churchill era o ministro extravagante que conduziu a Grã-Bretanha por meio da Segunda Guerra Mundial com sua liderança. Ele é amplamente considerado um dos oradores mais eloqüentes da história.O que poucos sabem é que ele lutava contra um problema grave de gagueira. É quase inacreditável que um homem com um dos currículos mais impressionantes de discursos épicos de todos os tempos fez isso o tempo todo à beira da gagueira. É ainda o mais estranho que era por causa da gagueira que a coisa fluía, disse.
É quase inacreditável mas o seu método era extremamente trabalhoso. Todo seu discurso era estudado antes, decorado e assimilado. Todas as piadas e citações que faziam o discurso ser algo natural ou improvisado eram ensaiados. Deste modo não havia a gagueria. E não fica por aí. Todos os assuntos em que poderiam requisitar sua presença ele estuda o assunto, armazenando para si respostas que não o deixariam gaguejar nos momentos mais conflitantes de sua gestão.
Theodore Roosevelt
Theodore Roosevelt foi o 26 º Presidente dos Estados Unidos.Você não tem idéia do quão incrível esse homem foi até você levar em conta todos os diversos males e aflições que ele teve que superar em sua vida. Um forte problema de asma, ataques constantes de doenças diversas, e visão quase inexistente. Roosevelt era uma criança tão fraca e doente que não se esperava que fosse sobreviver até a idade adulta.
Depois de muitas privações e limitações ele decidiu enfrentar os riscos e exerceu todas as atividades que potencialmente o levariam a morte pela sua debilitada saúde. Subir montanhas, caçar, enfrentar guerras. Tornou-se herói de guerra, presidente. O resto é história. Sua fraqueza foi convertida em força. O suficiente para comandar uma nação.

Ofurô - Um hábito japonês que deveríamos ter

O ofurô (banheira) já faz parte da rotina dos japoneses há séculos. Ela pode ser feita em casa ou em banhos públicos, denominado de sentô. O uso contínuo do ofurô pode ser entendido como uma forma de se obter equilíbrio no que se refere a um país onde os recursos naturais são limitados. Ao tomar o banho, os japoneses conseguem usar o mínimo de água limpa corrente. Ao entrar com o corpo limpo na banheira quente, permite-se que a mesma possa ser usada por outras pessoas, várias vezes. O ofurô é relaxante, ajuda a abrir os poros da pele e evita desperdícios de água. E muitas donas de casa reutilizam a agua no ofurô para lavar as roupas posteriormente.
Este ofurô é muito comum em apartamentos antigos Estes ofurôs são de apartamentos mais modernos. Muitos já são adaptados para pessoas idosas e com deficiência. Os materiais usados nos banheiros modernos são de fácil limpeza.
Para os japoneses não importa tomar banho sozinho, em família ou no meio de estranhos, tanto faz. No sentô (banheiros públicos) geralmente existem banheiras separadas para homens e mulheres. Os onsens (águas termais) são uma grande atração turística no Japão, algumas cidades vivem deste turismo. Acredita-se que o ofurô tem como beneficio melhoria na saúde, aliviando tensões, dores musculares, relaxando tanto o físico quanto o mental; e ativa a circulação sanguínea e linfática.
Até Tv os japoneses instalam no banheiro, devido ao grande tempo que gastam no ofurô.
Como praticamente todos os japoneses utilizam o ofurô diariamente (seja em dias de calor ou frio), existe uma vasta oferta de produtos a venda para utilizar nos banhos de imersão.
Existe até um apoiador de livros para se ler no ofurô. O gosto pelo banho de imersão é tão grande que existem programas exclusivos falando de onsens, etc.
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks