Cientista Russo cria máquina do tempo funcional


Quem nunca sonhou pelo menos uma vez em retornar brevemente para uma era favorita no passado ou ver um vislumbre real de um fantástico futuro centenas, talvez milhares de anos a partir de hoje? 

Apesar de uma série de artigos dizendo que viajar para o passado é terminantemente impossível, físicos como Stephen Hawking e outros dizem que não é. E agora um engenheiro russo chamado Vadim Alexandrovich Chernobrovafirma ter conseguido o que outros dizem que não pode ser feito: ele construiu uma máquina do tempo funcional. Pelo menos isto é o que ele afirma. E ele diz que ela foi testada e funciona. Mas há algumas limitações com as suas capacidades.

Vadim Alexandrovich Chernobrov 

Perigos potenciais

Chernobrov adverte sobre perigos em potencial:

"Aqueles que tentam voltar ao passado para evitar que certos eventos históricos ocorram, por exemplo, o colapso da União Soviética, teriam um fracasso na tentativa e correriam o risco de não serem capazes de voltar para o futuro." 
A surpreendente máquina do tempo de Chernobrov é uma esfera de metal que se parece muito com alguns dos primeiros satélites soviéticos e americanos. De fora ele tem um diâmetro de dois metros e por dentro tem um espaço de um metro de largura que pode abrigar um viajante do tempo. O dispositivo consegue viajar através do tempo, de acordo com seu inventor, através da utilização de campos magnéticos fortes que ressoam sobre a cápsula e afetam o fluxo natural do tempo e da causalidade, literalmente, aumentando ou diminuindo o fluxo do tempo.

Durante os experimentos, Chernobrov mostrou que cronômetros muito precisos, sincronizados antes do campo ser energizado, mostraram uma divergência significativa no tempo depois de terem sido colocados dentro da máquina do tempo, enquanto que outro foi mantida longe do campo de energia como um controle. Os cronômetros revelaram que o tempo é "entortado" dentro de campos magnéticos da máquina.


Esquemática precoce de tempo de máquina


A máquina do tempo foi feita pela primeira vez em Moscow na Universidade de Aircraft


De acordo com um artigo traduzido por Lena Ksandinova, a máquina russa foi construída pela primeira vez pelos cientistas de Moscow Universidade Aircraft .

Chernobrov em Moscovo Universidade de Aircraft


Para entender os impactos da máquina sobre criaturas vivas, Chernobrov, o administrador experimento, colocou baratas dentro. Os insetos morreram. Eles modernizou a máquina e então utilizou ratos. O efeito sobre eles foi o mesmo. Os cientistas perceberam qual foi a causa da morte foi: diferentes partes do corpo tempo andam em velocidades diferentes. Eles corrigiu a máquina novamente e colocou um cachorro chamado "Lunar Rover" na máquina. Ele ficou dentro por108 minutos O cachorro sobreviveu, mas se comportou como se ele estivesse com raiva.


Então vieram as experiências com humanos. Nove cientistas, entre os quais Chernobrov, tomaram parte nela. Instrumentos dentro da máquina registraram uma mudança de tempo de 3 por cento, e mudanças no tamanho da máquina. Participantes do experimento, no entanto, não sentiram nada, além arritmia moderada e círculos coloridos nos olhos.

A experiência com as pessoas foi o mais perigoso. Alguns cientistas familiarizados com o experimento condenaram-o como imprudente. "Chegamos a conclusão que o tempo é tridimensional", explicou Chernobrov. "Então, na verdade, nós podemos nos mover no tempo para trás e para frente."

Chernobrov com um modelo pequeno da máquina 


Detalhes sobre um modelo maior da máquina

Como Ksandinova relatou, um modelo maior da máquina do tempo foi construído para transportar seres humanos. Ele foi construído em uma floresta remota na região Volgograd da Rússia. Enquanto o dispositivo tinha uma capacidade de baixa potência ainda assim afetou o fluxo do tempo em três por cento; esta permutação temporal foi medida com osciladores de cristal simétricos.


Representação artista da 1ª vez de experiência


Inicialmente, os pesquisadores passaram períodos de cinco, dez e mais tarde, 20 minutos, no campo da máquina do tempo. A permanência mais longa registrada durou cerca de meia hora. Chernobrov relatou que os voluntários sentiam como se tivessem deslocado para um mundo diferente: "eles sentiam a vida aqui e lá ao mesmo tempo, como se o espaço estivesse se desenrolando. " 


O tempo está sendo manipulado? 


Se a viagem no tempo aconteceu, acontece ou irá acontecer então por sua própria natureza, viagens no tempo sempre existiram. O que é preocupante é que não temos maneira de saber se eles já não estão fazendo isso. Para aqueles de nós no fluxo diário de eventos do mundo, uma mudança na história pode acabar com milhares de pessoas e mudar governos inteiros. Mas para nós, a mudança entraria em nossa memória de eventos como se houvessem acontecido durante nossas vidas. Aquele bom amigo com quem fomos jogar boliche na noite passada poderia desaparecer antes da manhã seguinte, e nós não notaríamos sua perda. No momento em que desperta, a pessoa nunca existiu.


Notas de um pioneiro


Em suas notas sobre os experimentos iniciais na máquina do tempo, Chernobrov escreveu:
"Em experimentos com desaceleração e aceleração de um tempo físico em um volume fechado pequeno conduzidos desde 1988, entre outras coisas, o efeito de campos eletromagnéticos em espaço-tempo contínuo foi verificado. 
O sistema experimental para tal efeito é representado por um conjunto de eletroímãs, conectados entre si em série e em paralelo e instalados na superfície em volta de globo. Em várias experiências de 3 até 5 superfícies como esta, superfícies de trabalho Eletromagnética (EWS) foi utilizada. Todas as camadas EWS de vários diâmetros foram instalados de forma consistente uma a outra. 
O tamanho máximo da EWS foi de cerca de um metro, e o diâmetro mínimo EWS (interno) foi igual a 115 mm, que pareceu ser suficiente para colocar dentro do EWS os medidores do controle e os animais experimentais (vários tipos de insetos e ratos de laboratório), para investigar o efeitos de convergência eletromagnética de ondas esféricas."

Relatório da máquina completa do tempo de Chernobrov , experimentos com a mudança da direção e velocidade do movimento do tempo , pode ser encontrado aqui (em inglês).
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks