Billy the Kid - O imortal do Velho Oeste

Este é Billy the Kid (“Billy, a criança"), considerado uma lenda no Oeste Americano. Foi um dos mais ativos e respeitados fora-da-lei da região (entre o sudoeste americano e o norte mexicano), embora tenha vivido pouco, apenas até os 21 anos de idade.
Sua história revela intensos confrontos, envolvendo-se em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios e fugas inacreditáveis. Também foi líder de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México.
Seu desfecho foi prematuro, sendo morto numa emboscada no Fort Summer pelo xerife do Novo México, Pat Garret.
Billy nasceu em Nova York em 1859, com o nome de Henry McCarty, perdendo o pai logo cedo. Sua mãe Catherine mudara-se com ele e o irmão para Indiana onde se casa novamente com Bill Antrim.
Após um tempo mudaram de cidade, partindo para Wichita (Kansas), depois Santa Fé e por fim Silver City, no Novo México, onde sua mãe falece (Billy tinha 14 anos neste período). Deste ponto em diante ocorre a primeira prisão de Billy, por furto numa lavanderia. No entanto, ele foge da prisão, vagando pelo deserto entre a América e o México, realizando furtos de cavalos.
Aos 17 anos comete o primeiro homicídio, no Arizona. Dalí parte para o Novo México e no Condado de Lincoln arruma um emprego na fazenda dos Tunstall.
Em 1878, numa disputa de terras entre fazendeiros, Jonh Tunstall é assassinado. Havendo um forte sentimento de lealdade e amizade, Billy decide vingar-se jurando caçar os culpados pela morte de seu patrão. Assim sendo, ele reúne um grupo de pistoleiros, denominado “Os Vigilantes” (ou Reguladores), espalhando pânico na região e executando todos os suspeitos de participação na disputa de terras. Numa dessas emboscadas um dos suspeitos é morto por Billy e seu bando, era o xerife Brady. Teria neste instante iniciado uma nova guerra, desta vez com a participação de forças militares. Um episódio sangrento conhecido como a Batalha de Lincoln.
Billy escapa ileso.

Pat Garret
Pat Garret era um obstinado xerife do Novo México (ex fora-da-lei), e de acordo com a história um grande amigo de Billy the Kid. Contudo, estando em caminhos opostos se inicia uma caçada entre os dois. Num primeiro confronto Pat Garret o prendera, mas Billy escapa da prisão. Poucos meses depois o xerife o surpreende num rancho do Fort Summer e o mata a queima-roupa, em 14 de Julho de 1881.
Brushy Bill Roberts
Billy the Kid tivera muitos nomes: William Boney, Kid Antrim, William Antrim, Jr. e, naturalmente Henry McCarty, seu nome de batismo. Todavia, há quem defenda outra identidade: “Brushy Bill Roberts”. E segundo esta versão Billy teria escapado das balas de Garret e fugido para o México. Depois vagueado pelo oeste, vindo a residir em Hico, Texas, onde viveu até morrer, em 1950, como Bill Brushy. Tal versão tem gerado polêmica, pois haveria fotos, testemunhos e túmulos, que comprovariam a veracidade deste fato. De acordo com Brushy (vindo a aparecer publicamente aos 91 anos), durante a emboscada o seu amigo Billy Barlow havia sido morto, e este foi sepultado como Billy the Kid. O intuito de sua aparição era receber o perdão por seus crimes cometidos.
Um fato curioso. Em 1880, Lew Wallace, governador do território Novo México, teria prometido perdão a Billy. A história se arrastou, até que em 31 de dezembro de 2010, o governador Bill Richardson negou o perdão a Billy the Kid.
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks